domingo, 3 de outubro de 2010

EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO....

A cada dia vemos maior movimento nas ruas e nem sempre os condutores de veículos e os pedestres sabem se comportar de forma segura no trânsito.
Pensando nisto aproveitamos a semana nacional do trânsito- 18 a 25 de setembro- para iniciar as atividades sobre os meios de transportes, tema que faz parte dos conteúdos de estudo da pré escola e desenvolver este projeto com os alunos do pré 3 com a professora Ligia. Nele foram realizadas rodas de conversa sobre sinais de trânsito e segurança no trânsito, construção coletiva de uma maquete, identificação das cores do semáforo e de algumas placas de sinalização. Também foi elaborada uma lista de meios de transporte. Os alunos realizaram brincadeiras no pátio cada um com seu próprio carro, e aprenderam uma nova cantiga , lembrando que no trânsito deve-se ter muito cuidado.
No dia 30/09 foi realizada uma palestra envolvendo as quatro turmas do turno matutino, com o soldado Silveira da PM, que explanou sobre normas básicas de segurança no trânsito e o uso correto do cinto de segurança. O ponto alto da palestra foi quando as crianças acompanharam o policial até a rua, para que ele lhes esclarecesse os significados das placas em frente à escola, bem como os locais mais seguros para se caminhar ou atravessar a rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.