domingo, 9 de outubro de 2011

HORA DA PAZ....

A Secretaria de Estado da Educação, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, promoveram evento alusivo à Semana da Paz, tendo como slogan “Haja Paz na Terra a começar em mim”. O evento tem o objetivo de refletir e sensibilizar para uma cultura de PAZ, em todo o estado de Santa Catarina, visando a substituir a cultura da violência instalada em nossa sociedade, pela cultura de paz a partir do processo de “Educação para a Paz”, que encoraja a reflexão e o pensamento crítico, baseando-se em valores como: dignidade, igualdade, respeito e tolerância para com o outro.
Em 2011, foi eleito o dia 05/10, como o dia da paz. Para esta data, promoveu uma parada geral solene, chamada a “Hora da Paz”, em todo o estado catarinense. Configurou-se como um momento curto, um mínimo de três minutos, em que as pessoas de várias cidades do Estado concentraram-se em determinado local da sua instituição, reunidos às 10, 15 e 19 horas, como momento de reflexão sobre os princípios de um convívio pacífico e amoroso entre os seres humanos.
O CMEI Espaço Criança realizou neste dia 05/10 atividades referentes a HORA DA PAZ com conversas ressaltando o significado da palavra PAZ. Por que queremos PAZ e como fazemos a PAZ, para um convívio pacífico entre os seres humanos,animais e a natureza.
Para tanto, as turmas reforçaram o tema com:
Nível III-2 : Registro através de desenho e descrição.
Nível III-3: Todos de branco pela PAZ;
Pré 2: Passeata pela PAZ ;
Pré 3: Cartão pela PAZ;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.