domingo, 3 de outubro de 2010

CAIXA SURPRESA...

Neste mês iniciamos o projeto caixa de surpresa, proposto pela orientadora escolar, em que a cada dia um aluno é responsável por trazer a caixa contendo um objeto de sua escolha, que antes de ser apresentado aos colegas é descrito para assim levar os amigos a pensarem nas características do mesmo, elaborando idéias, desenvolvendo a oralidade e a criatividade.
O primeiro objeto foi trazido à sala pela prof. Lígia, proporcionando a apresentação do projeto de forma a estimular sua continuidade.
Mostrou-se a caixa fechada, balançou-a para que percebessem o som produzido pelo movimento e então iniciou-se a descrição:
- A que está na caixa é pequena... Esta é marrom... Quando enterrada torna-se uma planta... Existem de várias cores e tamanhos... Fica guardada dentro de uma fruta... Esta fruta é alaranjada por fora... Pode ser marrom por dentro... É doce... É cheirosa
Na terceira característica descrita alguns alunos já disseram: _ É uma semente, ao final a Veridiane foi pontual: _ É semente de caqui.
Decidimos que seguiríamos a ordem da chamada ao contrário para escolher quem ficaria responsável pela caixa, assim iniciamos com o Wesley, e combinamos que antes de dizer exatamente o nome do objeto, cada um desenharia a sua hipótese realizando também a tentativa de escrita da palavra, que posteriormente será estudada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.