terça-feira, 9 de novembro de 2010

NATAL ENCANTADO.


O Natal Encantado de Rio Negrinho foi elaborado com o objetivo de promover a conscientização ambiental, valorizar a indústria moveleira e transformar a época natalina em um potencial atrativo turístico através do envolvimento comunitário e da criação de uma decoração urbana. O projeto foi idealizado pela Prefeitura de Rio Negrinho na pessoa do prefeito Osni José Schroeder. O Natal Encantado só seria possível se toda a comunidade rionegrinhense o abraçasse, e foi o que aconteceu. Este ano, a abertura será em 20 de novembro, às 20h.
Desenvolvido pela empresa EcoDecor e confeccionado pelas mãos rionegrinhenses, a proposta ofereceu a oportunidade de conhecer formas alternativas de reutilização das garrafas pet. Com o apoio de toda a comunidade, a decoração de 2009 utilizou cerca de 250 mil garrafas cuja arrecadação aconteceu em tempo recorde. Este ano, a proposta da decoração é reunir 400 mil unidades e reaproveitar as peças anteriores.
Cada peça foi cuidadosamente preparada pelas mãos dos rionegrinhenses. A cidade ficou mais limpa. Uma verdadeira união de braços fortes para transformar as garrafas em obras de arte. O talento e a dedicação do povo de Rio Negrinho aparecem em cada flor, em cada bola, em cada lâmpada, nos enfeites de madeiras, nos bonecos, enfim, no artesanato, na culinária e nas artes. O Natal Encantado se tornou um projeto de Rio Negrinho para Rio Negrinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.