quinta-feira, 23 de setembro de 2010

PROJETO PRIMAVERA/DIA DA ÁRVORE



Dia 21/09, a secretária interina da agricultura Núbia Lafaiette, em comemoração ao dia da árvore, realizou a entrega de mudas de árvores nativas (ipês roxo e amarelo, pitanga e araçá), para as crianças do CMEI Espaço Criança, localizado na rua Carlos Muehlbauer, no bairro Barro Preto.

As professoras do Cmei, estão trabalhando com as crianças o projeto Primavera a estação das flores e inserindo o dia da árvore, devido a comemoração desta data. As crianças tiveram como atividade hoje na aula de artes dobraduras, desenhos de árvores, poemas entre outros. E cada uma das 167 crianças que freqüentam o Cmei recebeu uma muda de árvore nativa para plantar, em agradecimento a secretária Núbia que realizou a entrega. As crianças agradeceram todas juntas em voz alta dizendo “Muito Obrigada”.

Segundo a secretária interina Núbia Lafaiette, uma das formas mais eficientes de combater as mudanças climáticas é plantando árvores. Ela ainda comenta que as mudas que são entregues são produzidas no próprio viveiro da Secretaria de Agricultura.

De acordo com Núbia, hoje ainda serão entregues mudas de árvores em mais algumas escolas que fizeram esta solicitação. Na próxima sexta-feira (24), estará realizando a entrega das mudas para os participantes da hora do conto na Biblioteca. E para as pessoas que prestigiarem a feira da agricultura familiar neste sábado (25), também receberão uma muda de árvore nativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.