quinta-feira, 23 de setembro de 2010

OS TRÊS PORQUINHOS....

Continuando com as atividades sobre os TIPOS DE MORADIA, do Pré 5 da prof. Patricia vesp, foi a vez de trabalhar com a clássica história dos TRÊS PORQUINHOS.
Primeiramente foi instigado aos alunos a descobrirem o segredo da "caixa surpresa" seguindo pistas da professora : são pesados; animais ;estão em histórias infantis; moram em casas; são três irmãos e com essas pistas descobriram que haviam três porquinhos de brinquedo na caixa.
Ouviram três versões da história, assistiram ao vídeo e realizaram atividades em sala. Para finalizar foi proposta uma tarefa compartilhada, com ajuda dos pais, para que em forma de maquete construíssem a casa dos três porquinhos.... E o resultado do trabalho foi MARAVILHOSO! Obrigado a dedicação e empenho dos pais que colaboraram...
Na próxima semana será feita a exposição das maquetes para todos os alunos do CMEI e séries iniciais da EMEB Selma Teixeira Graboski, com votação e premiação para os três primeiros colocados....BOA SORTE A TODOS....

Um comentário:

  1. gostaria de saber o que poderia ser feito com crianças até 2 anos, que tipo de brincadeiras poderiam ser feitos com eles.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.