sexta-feira, 13 de abril de 2012

TRABALHOS REALIZADOS NOS MESES DE FEV/MAR/ABR

C.M.E.I. ESPAÇO CRIANÇA                                                                             
RUA CARLOS MUEHLBAUER S/N – BAIRRO BARRO PRETO.
RIO NEGRINHO – SC – CEP 89295000.
E-mail: cmeiespacocrianca@yahoo.com.br - BLOG: http://cmeiespacocrianca.blogspot.com
FONE: (47) 3644 9472       
                       

                                                   ÁRVORE DA AMIZADE
  “AMIZADE / AMIGOS que percorrem inúmeros espaços e lugares, que envolve sentimentos, situações encantadoras, que transforma relações e que transborda o bem querer”.     
 Em questionamento sobre a questão acima citada a equipe docente/coordenação pedagógica do CMEI Espaço Criança desenvolveram a Sequência Didática: Novas Amizades na de 22 a 24/2012. Tendo como objetivo: Adquirir novas amizades percebendo a importância das mesmas no desenvolvimento humano, proposta que possibilitou analise da história Sinto Muito de Norbert Landa lida pelas professoras, bem como vivenciar momentos de interação junto aos colegas de turma na conquista de novas amizades, explorando a importância que a mesma exerce para que o grupo se torne cúmplice, tanto na amizade como no desenvolvimento da aprendizagem.
 Em segmento a proposta foi produzido em cada turma a ÁRVORE DA AMIZADE, a qual se faz presente na sala de aula e estará interagindo com as crianças no decorrer do ano. Para a produção da mesma foram seguidos os seguintes passos: Confecção dos personagens, que representam as crianças através de bonequinhos que foram decorados pelas mesmas de acordo com sua personalidade, transportando para os modelos a sua imagem. Momento em que a professora expõe a importância da amizade na vida das pessoas, refletindo sobre valores enfocando respeito pelo outro e a convivência em harmonia. Após cada aluno(a) cola sua foto 3x4 no bonequinho e o pendura na árvore, a qual simboliza o professor e o laço de amizade que, desde então estreitam, sendo ele o que o os protege e os leva avante.
  A proposta explora a integração de um novo colega ao integrar na turma ou a saída de outro e propõe novas reflexões sobre o grupo. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.