sábado, 24 de março de 2012

PROJETO: UM LUGAR PARA SE MORAR

I - IDENTIFICAÇÃO
1.1 Direção: Sônia Aparacida Ribeiro Heckler.
1.2 Especialista em Educação: Cléa da S. G. Fiamoncini.
1.3 Coordenador (a) dos trabalhos: Especialista em Educação e Direção.
1.4 Professores Envolvidos: Disciplina de Artes: Nerli Borges de Souza Schoffel
                              Disciplina de Educação Física: Daiane Beatriz Liebl
1.4.1 Professoras Regentes: Celismar Aparecida Sbardeletto da Silva – Nível III
                              Elaine Cristina Pereira – Pré II
                             Ilda Aparecida Adamczevski Wantowsky – Nível III 1
                           Lecir Terezinha Alves Machado da Maia – Nível III 4 e Pré III
                             Ligia Purin da Costa Lobo Pavarin – Pré I
                              Patricia Dharfi Walter Valerio Nível III 2

 O desenvolvimento do Projeto: Um Lugar para se Morar objetivou: Oportunizar a reflexão / ação em relação aos diferentes lugares que se possa habitar, pois percebe –se que os seres vivos, homem, animais e plantas necessitam do planeta para manter a sua sobrevivência e ter condições de superar suas necessidades, visto  que, desde a existência dos homens no planeta terra diferentes situações suprem suas necessidades, seja no campo social ou afetivo.
 Sendo ele agente ativo de intervenção, estabelece relações, media suas necessidades explorando os meios que lhe convém e ao procurar se proteger e proteger seus familiares constrói determinado espaço, um lugar para morar.
 Desta forma, o CMEI Espaço Criança desenvolveu o projeto: Um Lugar para se Morar procurando se aprofundar sobre o assunto, explorando as diferentes moradias em relação ao planeta terra e ao meio ambiente. 
 Iniciamos o projeto após reunião, definições e comprometimento de todos os envolvidos com o desenvolvimento do mesmo. Sendo definido que o primeiro passo seria o de que cada profissional perante o objetivo geral iria refletir junto à turma, estabelecendo o objetivo do grupo e as estratégias de desenvolvimento do projeto.
 Todas as turmas correlacionaram os conteúdos anuais com o desenvolvimento do proposta intercalando com o material apostilado da editora Positivo adquirido pela Secretária Municipal de Educação “Portal do Saber”.

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